O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, afirmou nesta sexta-feira (8) que, caso o governo federal mantenha prazo para início da vacinação nacional contra a covid-19 para a partir de fevereiro ou março, o Estado não vai esperar e começará a imunização da população paulista a partir da data prevista em plano estadual, no dia 25 de janeiro. Se houver uma antecipação do Estado, o secretário afirmou que ainda assim vai seguir integralmente contrato com o Ministério da Saúde por 46 milhões de doses da Coronavac. “Seguiremos a proporcionalidade do contrato”, disse.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Gorinchteyn disse também comemorar decisão do Ministério da Saúde de incluir a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, no Programa Nacional de Imunização. “Estamos muito felizes”, disse. “O plano estadual está mantido e acoplado ao programa nacional de vacinação”, afirmou.
Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse cumprimentar decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que, na manhã desta sexta-feira, deferiu medida cautelar impedindo que o governo federal requisite para uso do Ministério da Saúde seringas e agulhas compradas pelo governo estadual, destinados à execução do plano estadual de imunização.
Segundo Gorinchteyn, São Paulo vai colaborar com outros Estados com o fornecimento dos materiais caso seja necessário.
Por Pedro Caramuru e Nicholas Shores
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Nestlé encerrou no final do ano de 2024 as operações das quatro unidades da…
O Tribunal de Contas da União (TCU) excluiu da pauta da sessão desta quarta-feira, 22,…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira, 22, que foi julgado como…
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a extinção de…
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, 22, a abertura de uma…
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia comunicou nesta quarta-feira, 22,…