Press "Enter" to skip to content

BTG inclui Aliansce Sonae, Itaú e Totvs em carteira para janeiro

(Foto: Shutterstock)

Os analistas do BTG Pactual continuam apostando em ações de produtoras de commodities devido ao alto apetite por risco nos mercados globais, mas optaram por 3 mudanças táticas na exposição ao mercado interno na carteira para janeiro.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Perspectivas animadoras para a economia global, com vacinação já em andamento, taxas de juros em recorde de baixa em todo o mundo e estímulos adicionais (especialmente nos EUA) devem manter o apetite ao risco em níveis relativamente elevados”, diz relatório assinado por Carlos Sequeira e Osni Carfi, enfatizando a alocação em Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Suzano (SUZB3). 

Já os papéis de TIM Brasil (TIMS3), CCR (CCRO3) e Magazine Luiza (MGLU3) saíram das 10 sugestões de ações brasileiras na passagem de dezembro para janeiro e deram lugar a Totvs (TOTS3), Itaú (ITUB4) e Aliansce Sonae (ALSO3).

A opção pelos papéis da administradora de shoppings Aliansce Sonae é uma exceção ao viés mais cauteloso com consumo no Brasil em razão do aumento da inflação e do fim do auxílio emergencial. No entanto, “os shoppings estão atraentes demais para ignorar”.

No caso de Totvs e Itaú, a dupla do BTG Pactual aponta a fabricante de software como uma empresa protegida ao avanço no nível geral de preços – devido aos contratos de serviços ajustados pela inflação – e avalia que começa a fazer sentido investir em bancos pela perspectiva de futura alta na Selic.

Ainda no âmbito do mercado interno, os analistas elegem Gerdau (GGBR4) e Cyrela (CYRE3) como as preferidas dentre as ações que tendem a se beneficiar do ciclo positivo para construção civil e infraestrutura no País. 

Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG: 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *