Press "Enter" to skip to content

BB indica 10 ações small caps para investir em janeiro

(Fonte: Shutterstock)

A equipe de análise do BB Investimentos lançou a Carteira Small Caps Dinâmica com 10 ações de empresas com menor valor de mercado, mas com potencial de crescimento.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Sem periodicidade fixa para alteração, o portfólio inicial é composto por Banco ABC Brasil (ABCB4), Ecorodovias (ECOR3), Helbor (HBOR3), Locamérica (LCAM3), Locaweb (LWSA3), Mitre (MTRE3), Profarma (PFRM3), Randon (RAPT4), Indústrias Romi (ROMI3) e Unipar (UNIP6).

Os analistas Hamilton Moreira Alves e Renato Odo preveem continuidade da tendência de alta da Bolsa em janeiro, amparada pela continuidade de entrada de capital estrangeiro na B3 e pela percepção de juro básico reduzido ao menos até o fim do primeiro semestre de 2021.

Eles também destacam a visão dos investidores sobre a recuperação da economia doméstica e entendem que a perda de força dos preços de alimentos deve arrefecer a recente alta da inflação.

“Os investidores tendem a ser um pouco mais seletivos neste momento, mas a estratégia de recomposição de portfólios tende a alcançar também ativos de menor valor de mercado e liquidez, que, por conta do cenário econômico adverso anterior, em decorrência da pandemia, ficaram demasiadamente descontados”, dizem os analistas, em relatório.

No último pregão de 2020, o índice SMLL, o índice de small caps da B3, fechou em 2.822 pontos, acumulando alta de 7,52% em dezembro e caindo 0,65% no ano.

Veja abaixo a Carteira Small Caps Dinâmica do BB Investimentos para janeiro:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *