Press "Enter" to skip to content

Agepar aprova novo reajuste tarifário de 5,11%, diz Sanepar; papéis caem

(Foto: Divulgação)

(Atualizada às 10h35)

A Sanepar (SAPR11) informou que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) decidiu aplicar um reajuste tarifário anual de 5,11236%, em vigor a partir de fevereiro de 2021.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Para analistas, o reajuste, que ficou abaixo do aprovado inicialmente em agosto (9,62%), é negativo e pressiona as ações da empresa de saneamento na B3. Por volta de 10h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), as units da Sanepar recuavam 6,5%, cotadas a R$ 25,98. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,5%, acima dos 120 mil pontos.

“Em primeiro lugar, a remoção do componente de diferimento da revisão tarifária de 2017 e a alteração do indexador de IGP-M para IPCA são sinais negativos de intervenção nas tarifas. Em segundo lugar, ainda que não seja possível saber os motivos dos resultados da revisão tarifária estarem abaixo das nossas estimativas, o fato de os números estarem abaixo do que esperávamos nos inspira cautela”, diz a equipe da XP Investimentos, em nota. A corretora tem recomendação de “compra” para Sanepar.

Para reduzir o reajuste da tarifa, a Agepar substituiu o Índice Geral de Preços Mercado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo e excluiu, provisoriamente, a parcela do diferimento referente à revisão tarifária periódica de 2017 (de 3,4439%), segundo analistas.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *