Press "Enter" to skip to content

Possível IPO da InfraCo favorece Oi pelo capital e por vantagens comerciais

(Foto: Shutterstock)

O diretor-presidente da Oi (OIBR3, OIBR4), Rodrigo Abreu, disse que a tele cogita uma futura abertura de capital de sua operação de fibra ótica, a InfraCo, em um movimento que seria bem-recebido pelo mercado, segundo avaliação de analistas. A criação desta infraestrutra ótica está prevista no plano de recuperação judicial da Oi.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Seria um grande passo para a Oi. Isto porque levantaria bastante capital, permitindo o investimento em novos projetos”, avalia o analista da Guide Investimentos, Luis Sales.

Além do aspecto financeiro, crucial em um momento em que a operadora de telefonia busca reduzir seu elevado endividamento, a equipe da casa de análise de investimentos Levante destaca a maior liberdade para a InfraCo atuar no mercado.

Isso porque, em caso de uma abertura de capital, a Oi passaria a ter uma participação na empresa sem controle integral, deixando o ativo livre de restrições do processo de recuperação judicial.

Também há vantagem de futuros contratos com outras empresas do setor de telecomunicações. “Um provedor de infraestrutura neutro, não diretamente associado à Oi, terá vantagens comerciais para negociação de contratos para compartilhamento de rede com operadoras que precisem expandir rapidamente sua capacidade e cobertura. Essa questão ganhará relevância adicional à medida que avancem os investimentos em 5G, que requerem maior infraestrutura óptica e conexões com torres”, acrescenta o time da Levante.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *