Empresas

Enauta assume Campo de Atlanta e busca parceiros

A petrolífera brasileira Enauta (ENAT3) firmou acordo com a Barra Energia para assumir 100% de participação no bloco BS-4, no Campo de Atlanta, que possui 1,3 milhão de barris “in situ” (reserva ainda não certificada).

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Em linha com a estratégia de diversificação do portfólio, a Enauta Energia buscará novos parceiros para desenvolver o Campo e iniciará a licitação para afretamento do FPSO, etapa fundamental para a aprovação do projeto”, diz comunicado enviado enviado ao mercado nesta segunda-feira (21).

Ainda de acordo com a Enauta, a Barra Energia irá transferir US$ 43,9 milhões para a empresa em razão das “operações de abandono dos 3 poços e descomissionamento das facilidades existentes no Campo”.

A operação está sujeita à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Redação Mercado News

Recent Posts

Reforma tributária vai trazer eficiência econômica, diz Alckmin, na Agrishow

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, disse que…

58 minutos ago

Fraudes no teor de biodiesel no diesel disparam no Nordeste e preocupam distribuidoras

O aumento dos casos de fraudes ligadas ao teor de biodiesel na mistura do diesel…

1 hora ago

Fávaro: Lançamento do BNDES está na linha dos juros compatíveis para repactuar dívida

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, enalteceu em seu discurso na Agrishow a nova linha…

1 hora ago

Musk se reúne com primeiro-ministro Chinês neste domingo

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, reuniu-se neste domingo, 28, com o primeiro-ministro…

1 hora ago

Anatel fecha o cerco contra as ligações telefônicas abusivas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou ainda mais o cerco contra as ligações telefônicas…

1 hora ago

Previdência privada aposta em usabilidade, digitalização e produtos para atrair clientes

Se apenas 10% da população brasileira entre 20 e 64 anos possui previdência privada atualmente,…

1 hora ago