Press "Enter" to skip to content

Levante lança plataforma para auxiliar na seleção de fundos

(Foto: Shutterstock)

A casa de análise Levante lançou a ferramenta de pesquisa de fundos de investimentos Levante Advice, em mais uma iniciativa para facilitar a vida do investidor pessoa física no Brasil.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Em entrevista ao Mercado News, o sócio-fundador da Levante Felipe Bevilacqua diz que a Levante Advice “é uma plataforma completa de fundos de investimentos. Nela, cotistas e gestores poderão ter uma relação mais aproximada”. A nova plataforma reúne informações e análises sobre fundos.

Segundo Bevilacqua, “a nossa nova plataforma possui mais de 2 mil fundos analisados por uma metodologia de análise quantitativa. Ela foi criada com base em três pilares essenciais: risco, retorno e liquidez. Cada um deles é avaliado em janelas de tempo amplas e comparado a outros fundos da mesma categoria”. Em paralelo, há também a análise qualitativa, que também possui três pilares: pessoas, processos e gestora, afirmou ele.

Logo no início de 2021, a Levante Advice pretende ter 100 fundos avaliados por meio de ambas as análises.

Questionado acerca das outras ferramentas que poderão ser acessadas pelos usuários da plataforma, Felipe Bevilacqua citou as ferramentas de comparador de fundos, consolidador de carteira e uma página de notícias e artigos, “além do My PM Follow, que é como uma rede social de gestores e fundos”.

Por fim, o também diretor da Levante Advice falou sobre perspectivas para a plataforma. “Pretendemos, a curto prazo, por meio de nossa plataforma de fundos de investimentos, cumprir o nosso papel de aproximar investidores e gestores de maneira concreta, que não possuíam esse intermédio até a nossa chegada, e ajudar o investidor pessoa física nesse mercado”, contou Felipe.

A plataforma já está no ar, e qualquer um pode acessá-la gratuitamente.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *