Press "Enter" to skip to content

Santander prevê Bolsa em 135 mil pontos e elege 5 ações prediletas para 2021

(Foto: Shutterstock)

A equipe de estratégia do Santander vê a Bolsa brasileira como principal aposta “acima da média” para 2021 na América Latina, prevendo o Ibovespa em 135.000 pontos no ano que vem, em razão da perspectiva de recuperação das ações na região.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Em uma abordagem regional de América Latina, os analistas do banco recomendam 5 ações Top Picks na B3: Bradesco (BBDC4), BR Distribuidora (BRDT3), Rumo (RAIL3), Totvs (TOTS3) e Vale (VALE3).

“Vemos a região da América Latina como uma tendência de recuperação cíclica e reversão à média, com 12% de revisão positiva de LPA [lucro por ação] para 2021 nos últimos 2 meses”, diz o time formado por Daniel Gewehr, Ricardo Peretti e Leonardo Garcia.

Os investidores globais focados em mercados emergentes estão neste momento com alocação de cerca de 7% na região, ante 12% em janeiro, o que sugere potencial de entrada de recursos estrangeiros, segundo a equipe do Santander. Nos cálculos deles, os papéis latino-americanos estão atrativos para um posicionamento de longo prazo.

De acordo com os estrategistas, em dólares, as ações latino-americanas acumulam queda de 19% em 2020, em comparação a uma valorização de 11% dos demais mercados emergentes.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *