A Aura Minerals Inc.(AURA33) informa que a mina Gold Road, localizada no Estado do Arizona, Estados Unidos, declarou produção comercial efetiva a partir de 1º de dezembro de 2020. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que o início das operações em Gold Road ocorreu no dia 1º de setembro de 2020. A Aura anunciou o embarque do primeiro lote de produção de ouro de Gold Road no dia 17 do mesmo mês.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
A produção da planta de Gold Road atingiu a média de 370 toneladas por dia ou 74% da capacidade nominal, para o período de setembro a novembro de 2020. A produção média foi de 415 toneladas por dia em outubro, ou 83% da capacidade nominal.
“Desde que adquirimos a Gold Road, em março de 2020, temos trabalhado muito para implementar todos os nossos padrões de segurança. Além disso, fundimos e embarcamos nosso primeiro lote de ouro em setembro de 2020 e agora alcançamos a produção comercial, de acordo com o plano. Esperamos continuar nossos investimentos em geologia para obter melhores informações, buscando converter e expandir os recursos minerais”, destaca o presidente da empresa, Rodrigo Barbosa, no documento.
Por Beth Moreira
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…