Press "Enter" to skip to content

Cade recomenda reprovação de negócio entre Teksid pela Tupy

(Foto: Divulgação)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a reprovação de negócio entre a Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, pela Tupy. O processo foi enviado para o tribunal do órgão, que será responsável pela decisão final.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A Superintendência-Geral pode aprovar operações que considera que não representam risco à concorrência sem que o negócio tenha que passar pelo tribunal.

Em casos em que considera que há problemas concorrenciais, ela envia o ato de concentração para o tribunal, com recomendação de aprovação ou reprovação, como nesse caso, de aprovação com a restrição, que é a assinatura do acordo.

A Tupy adquiriu, no fim do ano passado, o negócio de componentes de ferro fundido da Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, por 210 milhões de euros.

O acordo inclui as fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além de participação em joint venture na China, bem como centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos EUA.

Por Lorenna Rodrigues

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *