A fintech Nubank viu neste ano um aumento de 114% nos pagamentos por aproximação, sem necessidade de inserção do cartão na máquina, na comparação com o ano passado, muito por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o início de dezembro haviam sido registradas aproximadamente 87,2 milhões de transações ‘contactless’ feitas no débito ou no crédito em todo o Brasil.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Entre a parcela de clientes com a tecnologia disponível, mais de 23,5 milhões entre os cerca de 30 milhões de clientes do Nubank, o período da pandemia revelou a tendência da maior adesão ao método de pagamento: em abril, 7,81% dos usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número foi de 12,85%.
Desde março, quando na segunda quinzena foi decretada a pandemia, até o começo de dezembro foram 72,3 milhões de compras por aproximação ante o montante total.
Por Felipe Laurence
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O diretor técnico e de estudos da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Alexandre Leal, afirmou…
A Justiça Federal negou um pedido de decisão liminar que poderia obrigar a Petrobras a…
O Vaticano revisou na sexta-feira, 17, o processo de avaliação de supostas visões da Virgem…
A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores e…
A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) afirma que as reduções do teto dos juros do…
A ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou que o governo federal enviará uma Medida Provisória…