A fintech Nubank viu neste ano um aumento de 114% nos pagamentos por aproximação, sem necessidade de inserção do cartão na máquina, na comparação com o ano passado, muito por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o início de dezembro haviam sido registradas aproximadamente 87,2 milhões de transações ‘contactless’ feitas no débito ou no crédito em todo o Brasil.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Entre a parcela de clientes com a tecnologia disponível, mais de 23,5 milhões entre os cerca de 30 milhões de clientes do Nubank, o período da pandemia revelou a tendência da maior adesão ao método de pagamento: em abril, 7,81% dos usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número foi de 12,85%.
Desde março, quando na segunda quinzena foi decretada a pandemia, até o começo de dezembro foram 72,3 milhões de compras por aproximação ante o montante total.
Por Felipe Laurence
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…