Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais caem com cautela sobre estímulos e Brexit

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam em queda nesta sexta-feira (11), com a cautela predominando entre investidores pelo impasse de novos estímulos nos Estados Unidos e pela falta de definição sobre um acordo entre Reino Unido e União Europeia no pós-Brexit.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O Congresso norte-americano teve mais um dia de indefinição nas tratativas entre democratas e republicanos por um novo pacote fiscal na quinta-feira (10). Ainda que a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, tenham relatado avanços nas negociações, investidores continuam desconfiados e esperam sinais concretos para a tomada de risco firme.

Os EUA registraram na quarta-feira (9) o maior número de mortes por coronavírus em um único dia, com 3.124 óbitos, de acordo com levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins. Foi também a primeira vez que o país superou a marca de 3 mil mortes diárias causadas pela Covid-19.

Na véspera, o Banco Central Europeu (BCE) informou que a incerteza permanece alta, “inclusive no que diz respeito à dinâmica da pandemia e ao momento do lançamento das vacinas”. Em reunião de política monetária, autoridade manteve os juros, mas decidiu aumentar o volume e estender o período de vigência das compras de ativos – para ajudar a economia.

Por volta de 6h50 (horário de Brasília), o índice futuro do norte-americano Dow Jones caía 0,4%, enquanto o europeu Stoxx 600 recuava 0,7%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *