Press "Enter" to skip to content

Trump diz que órgão regulador americano deve aprovar uso de vacina em dias

Pedido de impeachment contra Trump deverá ser entregue ao Senado na segunda-feira, 25(Foto: Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que o país está a dias da aprovação de uma vacina contra o novo coronavírus, em discurso durante conferência da Operação Warp Speed. Segundo ele, a FDA, agência reguladora americana, deve aprovar o uso emergencial da vacina da Pfizer e BioNTech em alguns dias, acompanhada “pouco depois” pela liberação do imunizante desenvolvido pela Moderna.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O presidente americano ainda afirmou esperar em breve notícias de outras vacinas, após citar a produzida pela Johnson & Johnson, que requer apenas uma dose para imunizar contra o vírus.

Ao fim do discurso e de uma rodada de perguntas de jornalistas que acompanharam o encontro, Trump assinou uma ordem executiva que dá prioridade a cidadãos americanos na distribuição de vacinas contra a covid-19 fabricadas por farmacêuticas instaladas no país. “Todo americano que quiser tomar a vacina terá acesso”, disse.

O presidente americano cogitou utilizar a Lei de Proteção à Produção caso os EUA “tenham problemas” para distribuir as vacinas aos americanos. Apesar disso, Trump defendeu que os EUA trabalhem com os outros países após garantir a imunidade da população local.

Trump ainda voltou a repetir, sem provas, que o pleito que elegeu seu adversário Joe Biden foi fraudulento. “Esperamos que a próxima administração seja uma administração Trump. Não se pode roubar milhões de votos”, disse Trump, ao responder um jornalista que questionou a falta de membros da equipe de Biden no encontro, uma vez que será o próximo governo a administrar a maior parte das vacinas a serem aprovadas pelo FDA.

Por Gabriel Caldeira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *