Press "Enter" to skip to content

Opep+ confirma aumento gradual da produção de petróleo

(Foto: Divulgação)

Em coletiva de imprensa após a cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, informou que o grupo concordou em aumentar a produção da commodity em 500 mil barris por dia (bpd) a partir de janeiro. “Chegamos a uma decisão equilibrada apesar das negociações difíceis”, disse.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Dessa forma, a redução na oferta cairá de 7,7 bilhões de bpd – conforme firmado pelo pacto de abril – para 7,2 bilhões de bpd. Segundo Novak, Moscou responderá por 125 mil bpd do aumento previsto para o início do ano que vem. O ministro acrescentou que a Opep+ pretende fazer reuniões todos os meses para discutir a situação do setor.

Novak lembrou que cerca de 2 milhões de bpd precisam voltar aos mercados, mas garantiu que isso ocorrerá de forma gradual. O ministro da Energia da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman Al Saud, destacou que a segunda onda de casos de covid-19 pelo mundo não estão afetando a demanda por petróleo da mesma forma que a primeira.

Por André Marinho

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *