Press "Enter" to skip to content

XP recomenda 9 fundos imobiliários para investir em dezembro

(Foto: Freepik)

A equipe da XP Investimentos decidiu não mudar os ativos da carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) para dezembro, mas recalibrou os pesos, priorizando o segmento de recebíveis.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Houve redução do peso de XP Log (XPLG11) de 10% para 5%, ao passo que elevou-se a exposição em CSHG Renda Urbana (HGRU11), de 10% para 15%, conforme relatório assinado pelos analistas Renan Manda e Lucas Hoon.

“Apesar das medidas de restrição de circulação na Europa, as notícias da eficácia das vacinas tem animado os mercados, refletindo positivamente nos ativos de renda variável. Por outro lado, no Brasil, o número de casos vem aumentando marginalmente. Portanto, continuamos com postura mais conservadora com os fundos de shopping centers em razão das incertezas quanto a uma possível segunda onda do coronavírus no Brasil, o que poderia levar a um novo fechamento dos shoppings centers”, dizem os analistas da XP.

Em novembro, o Índice de Fundos Imobiliários da B3 (IFIX) subiu 1,5%, impulsionado pelo segmento de recebíveis. A carteira recomendada da XP, por sua vez, avançou 0,9%.

Veja a carteira recomendada de fundos imobiliários da XP em dezembro:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *