Press "Enter" to skip to content

BTG eleva commodities em carteira de 10 ações para dezembro

(Foto: William Iven/Pixabay)

O BTG Pactual acredita que o apetite por risco seguirá elevado nos mercados globais e a Bolsa brasileira corre risco de perder o bonde se a piora das contas públicas se agravar fortemente nos próximos meses.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Os analistas do banco Carlos Sequeira e Osni Carfi ressalvam que esse não é o cenário base, mas eles optaram por elevar a exposição em economia global nas 10 sugestões de ações brasileiras para dezembro.

“Para refletir nosso maior otimismo com a economia global, mas também nossas preocupações sobre a situação fiscal do Brasil, decidimos aumentar nossa exposição a exportadores de commodities, com a adição da produtora de papel e celulose Suzano (SUZB3) (substituindo Energisa), que deve se beneficiar de um ambiente favorável de preços de commodities, em uma combinação de aumento da demanda global e nenhum acréscimo relevante de capacidade em 2021”, escrevem os analistas, em relatório.

Com a entrada de Suzano, o portfólio sugerido do BTG agora tem mais de 40% de exposição direta às dinâmicas de crescimento global, considerando também Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4).

“As perspectivas encorajadoras para a economia global, com a vacinação provavelmente começando neste mês, taxas de juros em recorde de baixa em todo o mundo e medidas de estímulo adicionais (principalmente nos Estados Unidos) devem manter o apetite por risco em níveis relativamente altos”, diz a equipe do BTG.

Mercado interno

Os analistas da instituição financeira continuam apostando nos setores imobiliário e de infraestrutura por meio de Cyrela (CYRE3) e CCR (CCRO3), além de telecomunicações, com TIM (TIMS3) e Oi (OIBR3).

Em consumo e varejo, o único nome é o da varejista líder no e-commerce Magazine Luiza (MGLU3).

Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG: 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *