Categories: Empresas

Vendas do Magazine Luiza cresceram acima de 100% em novembro

O varejista Magazine Luiza informa que, seguindo a tendência dos últimos trimestres, em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100%). Citando dados da Ebit/Nielsen, a empresa destaca que com esse desempenho aumentou em 10 pontos porcentuais sua fatia no e-commerce formal brasileiro neste mês, comparado a outubro. As informações são preliminares e não auditadas.

—> Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza lembra que em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, adotou uma estratégia de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday. “Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro”, diz.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday. A companhia avalia que o movimento foi reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança. “Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que nossos clientes precisam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado. Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar”, informa.

O Magazine Luiza destaca ainda que a Black Friday deste ano também foi marcada pela melhor experiência para o cliente. As reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Justiça nega pedido por AGE na Petrobras que protelaria posse de Magda Chambriard

A Justiça Federal negou um pedido de decisão liminar que poderia obrigar a Petrobras a…

16 horas ago

Visões de Maria, estátuas que choram; veja novas regras do Vaticano para validar evento sobrenatural

O Vaticano revisou na sexta-feira, 17, o processo de avaliação de supostas visões da Virgem…

21 horas ago

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores e…

1 dia ago

ABBC diz que redução no teto do consignado INSS prejudica bancos de menor porte

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) afirma que as reduções do teto dos juros do…

2 dias ago

Governo enviará MP para flexibilizar lei de licitações em casos de calamidade, diz ministra

A ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou que o governo federal enviará uma Medida Provisória…

2 dias ago

AGU parabeniza 3 Poderes por ‘alto nível de diálogo interinstitucional’ sobre desoneração

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comemorou na rede social X (antigo…

2 dias ago