Categories: Empresas

Vendas do Magazine Luiza cresceram acima de 100% em novembro

O varejista Magazine Luiza informa que, seguindo a tendência dos últimos trimestres, em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100%). Citando dados da Ebit/Nielsen, a empresa destaca que com esse desempenho aumentou em 10 pontos porcentuais sua fatia no e-commerce formal brasileiro neste mês, comparado a outubro. As informações são preliminares e não auditadas.

—> Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza lembra que em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, adotou uma estratégia de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday. “Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro”, diz.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday. A companhia avalia que o movimento foi reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança. “Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que nossos clientes precisam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado. Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar”, informa.

O Magazine Luiza destaca ainda que a Black Friday deste ano também foi marcada pela melhor experiência para o cliente. As reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Produção de peixes em cativeiro supera pesca no mundo pela primeira vez, aponta FAO

A produção global de alimentos aquáticos cultivados superou pela primeira vez na história a captura…

33 minutos ago

Embraer lamenta acidente com E190 no Cazaquistão e diz estar empenhada em apoiar autoridades

A Embraer afirmou estar "profundamente triste" com a queda de um avião produzido pela companhia…

2 horas ago

xAI, de Musk, atrai Blackrock, Sequoia em rodada de captação de US$ 6 bilhões

A xAI, empresa de inteligência artificial de Elon Musk, informou que concluiu a rodada de…

19 horas ago

Cade aprova joint venture entre Amil e Dasa

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta terça-feira, 24, a combinação…

20 horas ago

Em Minas Gerais, agronegócio supera setor de mineração pela primeira vez em exportações

Pela primeira vez na história de Minas Gerais, o agronegócio superou o setor de mineração…

22 horas ago

Brasil abriu 300 mercados para produtos agropecuários em menos de 2 anos, diz Carlos Fávaro

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (24) que o Brasil alcançou a…

1 dia ago