Press "Enter" to skip to content

Itaú BBA prevê retorno de dois dígitos com dividendos de AES Brasil

(Foto: Divulgação)

O Itaú BBA avalia que a geradora de energia AES Brasil (TIET11) tem um grande potencial de crescimento, sustentado por fontes renováveis, e oferece um dos maiores dividend yield (relação entre os valores pagos aos acionistas e a cotação das ações) da Bolsa brasileira.

—> Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Mesmo assim, a equipe do banco iniciou cobertura das units da companhia na B3 com recomendação “market perform”, equivalente a neutra, devido aos fortes ganhos recentes. O preço-alvo estipulado é de R$ 17,10 ao fim de 2021.

Já em termos de distribuição de proventos, a projeção da instituição financeira é de um dividend yield entre 9,8% e 12,3% no período de 2021 a 2024. A AES Brasil manteve a distribuição de 100% do lucro líquido ajustado aos acionistas, mesmo sob elevada expansão de projetos.

“Vemos um crescimento atrativo à frente para geração renovável. De acordo com o plano de 10 anos do governo para o setor elétrico, 51% da expansão para os próximos 10 anos virá da geração solar e eólica, com investimentos previstos de R$ 125 bilhões”, diz relatório assinado por Marcelo Sá, Fernando Zorzi e Luiza Candiota, do time de energia e saneamento do Itaú BBA.

A AES Brasil possui, atualmente, um pipeline de 3.800 MW de capacidade instalada. Os analistas estimam uma taxa interna de retorno de cerca de 12% proveniente das recentes aquisições anunciadas pela empresa (os complexos eólicos Tucano e Ventus).

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *