Press "Enter" to skip to content

Safra aposta em Rumo e vê potencial de alta de 70%

(Foto: Divulgação)

A equipe de análise do Safra elevou o preço-alvo para a ação da operadora logística Rumo (RAIL3) estimando um potencial de valorização de cerca de 70%, na esteira do projeto de ampliação da linha ferroviária Malha Norte, em Mato Grosso.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

A instituição financeira reforçou a recomendação de “compra”, com novo preço-alvo de R$ 32,80. Na quinta-feira (26), o papel RAIL3 fechou cotado a R$ 19,38 na B3 após valorização de 1,13%.

Na visão dos analistas, a extensão da Malha Norte, que ligará Lucas do Rio Verde a Rondonópolis (terminal que faz a conexão com o Porto de Santos), deve adicionar 13 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil) à rede da Rumo em 2025.

“Esperamos que a construção desta expansão ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde leve 4 anos após sua aprovação pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, diz relatório da equipe do Safra.

Os analistas também enfatizam a menor competição do sistema da Rumo contra o corredor da rodovia BR-163 para o escoamento de grãos de Mato Grosso devido à concessão e início da cobrança de pedágio na rodovia, “que esperamos ocorrer no segundo semestre de 2021”.

“O caso de investimento da Rumo é sustentado principalmente por seu perfil monopolista, uma vez que as rotas ferroviárias são naturalmente definidas como monopólios, uma vez que a concorrência nas redes ferroviárias só existe a partir de caminhões/rodovias”, avalia o Safra, que destaca a exposição da Rumo ao crescimento agrícola (produtos agrícolas representam cerca de 80% do volume total embarcado pela empresa).

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *