Após o assassinato de um cliente negro dentro de uma das lojas da rede Carrefour (CRFB3), a empresa perdeu R$ 2,2 bilhões de valor de mercado na segunda-feira (23) na B3, para R$ 38,3 bilhões, informa o Valor Econômico. A crise de imagem da empresa também derrubou ações de outros varejistas como GPA e Mateus.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
De acordo com a matéria publicada pelo jornal nesta segunda-feira, o Carrefour suspendeu campanhas publicitárias e prepara medidas para convencer clientes e investidores de que será mais rígido em seus controles internos.
O grupo anunciou uma criação de fundo para a promoção da inclusão racial e combate ao racismo no Brasil. Inicialmente, o aporte será de R$ 25 milhões. O Carrefour afirma que “está fortemente comprometido em lutar pelo combate ao racismo estrutural no país e promover ações afirmativas para a inclusão social e econômica de negros e negras na sociedade”.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou nesta sexta-feira, 22, que 15% do capex previsto…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…