Press "Enter" to skip to content

XP recomenda compra da ação do Grupo Mateus e vê potencial de alta de 20%

(Foto: Grupo Mateus)

A XP Investimentos iniciou cobertura das ações da rede de supermercados Grupo Mateus (GMAT3), com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 11 ao fim de 2021, o que representa um potencial de valorização de mais de 20%, considerando o nível atual dos papéis na B3.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

A equipe de análise da corretora vê o Grupo Mateus bem posicionado para consolidar o mercado no Norte e Nordeste, destaca o crescimento médio anual e a capacidade logística da empresa. O grupo tem hoje 150 lojas nas regiões Norte e Nordeste.

“O Grupo Mateus deve mais que dobrar suas lojas para 325 lojas em 2025, levando a um crescimento médio anual de receita de 26% entre 2019 e 2024 e de 39% para o lucro”, diz relatório assinado pelos analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Marco Nardini.

Os analistas da XP citaram o fim do auxílio emergencial como um dos principais riscos ao grupo, já que os resultados de 2020 podem ter sido beneficiados pela ajuda emergencial concedida pelo governo. Como o fim do benefício, as vendas podem ser afetadas negativamente.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *