Press "Enter" to skip to content

Qualicorp anuncia aquisição das gestoras de planos de saúde Plural e Oxcorp

(Foto: Shutterstock)

A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros anunciou nesta terça-feira (17) a aquisição, conjuntamente com sua subsidiária Qualicorp Administradora de Benefícios, de 75% do capital social da Plural Gestão em Planos de Saúde e da Oxcorp Gestão Consultoria e Corretora de Seguros (ambas descritas como sociedades) pelo montante de R$ 202,5 milhões à vista, sujeito à ajuste por dívida líquida, e uma parcela contingente e futura, variável de acordo com o resultado das sociedades no próximo ano.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Com o fechamento da transação, a Qualicorp será, de forma direta ou indireta, a sócia majoritária e controladora unitária das sociedades e celebrará acordo de quotistas com os atuais sócios das sociedades, prevendo, opções de compra e de venda para aquisição dos 25% da participação societária remanescente em cada uma das sociedades.

Com a aquisição da Plural, a Qualicorp adiciona ao seu portfólio cerca de 96 mil novas vidas e 21 novas operadoras. Com ticket médio de aproximadamente R$ 300,00, a Plural tem 13 filiais (das quais 8 são em novas praças para a Qualicorp) e atuação em diferentes regiões do território nacional.

Já a Oxcorp tem em sua base de distribuição mais de 500 plataformas de venda e aproximadamente 5 mil corretores parceiros, reforçando as vendas do canal externo da companhia. No contexto da transação e aquisição do controle das sociedades, a Qualicorp convidou os atuais sócios das sociedades, André Vianna e Sergio Braga, para fazer parte da nova administração da Plural e da Oxcorp.

Por Niviane Magalhães

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *