Press "Enter" to skip to content

Ações de varejistas digitais sobem com Black Friday no radar

(Foto: mohamed Hassan/Pixabay)

As ações de varejistas com atuação digital se destacavam na B3 nesta terça-feira (17), recuperando terreno frente a papéis tidos como mais cíclicos (mais atrelados à economia real), que puxaram a fila dos ganhos recentes da Bolsa em meio à esperança de fim do isolamento social.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

As ações de empresas como Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VVAR3) e B2W Digital (BTOW3) avançavam em um pregão de instabilidade do Ibovespa, com analistas enfatizando a proximidade de vendas com descontos da Black Friday.

Mesmo com a migração digital provocada pela pandemia de Covid-19, a equipe de análise do BTG Pactual destaca que a indústria de e-commerce ainda tem uma penetração baixa no Brasil, representando 7% do mercado, ante 27% na China e 15% nos Estados Unidos.

Nos últimos dias, no entanto, analistas notaram investidores (sobretudo estrangeiros) lançando mão de uma estratégia de rotação de ativos, migrando de setores de tecnologia para aqueles mais atrelados à retomada da atividade, na esteira das notícias de vacina contra a Covid-19. As ações de bancos se destacaram.

Nesta terça-feira, por volta de 13h15 (horário de Brasília) na B3, as ações da B2W subiam 3,8% (a R$ 77,17), enquanto os papéis de Via Varejo e Magazine Luiza ganhavam, respectivamente, 1,1% (R$ 18,02) e 0,8% (R$ 25,05). No mesmo instante, o Ibovespa se valorizava em 0,7%, aos 107.331 pontos, sentindo o peso de um movimento de realização de lucros em algumas ações.

Na segunda-feira (16), o Ibovespa fechou em alta de 1,63%, aos 106.429,92 pontos, maior nível de encerramento desde 4 de março.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *