Press "Enter" to skip to content

Fitch atribui rating BB para emissões externas da B2W

(Foto: Divulgação)

A Fitch atribuiu um Rating de Inadimplência (IDR) de Emissor ‘BB’ para emissões externas da B2W. O mesmo rating também foi atribuído para emissões em moeda local. A Perspectiva para o IDR local é Estável e para o externo é Negativa. A Fitch também atribuiu um rating ‘BB’ às notas globais seniores sem garantia de ativos reais propostas pela B2W Digital com vencimento em 2030, anunciados mais cedo pela varejista.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

As notas serão emitidas por meio de sua subsidiária integral, B2W Digital Lux S.A.R.L. e será garantido de forma incondicional e irrevogável pela B2W Digital. Os recursos serão usados para alongar o perfil da dívida da empresa.

A agência de classificação de risco explica que o rating ‘BB’ para emissões locais é limitado pelo teto do rating do Brasil (BB), uma vez que as operações da empresa são no País e ela não possui ativos ou caixa relevante no exterior para auxiliar na mitigação do risco para a companhia.

Da mesma forma, a perspectiva de Rating para o IDR externo é Negativa devido à sua ligação direta com o rating soberano do País de ‘BB -‘/Perspectiva Negativa.

Segundo a Fitch, os ratings da B2W Digital são suportados pelo perfil de crédito consolidado de sua controladora, Lojas Americanas.

A Fitch diz que aplicou em sua análise seus critérios de relacionamento de rating da controladora e subsidiária e considerou os fortes laços legais, operacionais e estratégicos entre as duas empresas. “Os vínculos operacionais são fortes devido à importância financeira e estratégica da B2W Digital para o perfil da Americanas”, diz.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *