Press "Enter" to skip to content

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham majoritariamente em baixa, após ganhos recentes

(Foto: Bolsa de Tóquio)

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, com várias delas realizando lucros após acumularem ganhos desde o começo da semana em meio a uma sequência de notícias positivas sobre o desenvolvimento de possíveis vacinas contra a covid-19.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

O índice acionário Hang Seng caiu 0,22% em Hong Kong, a 26.169,38 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,41% em Seul, a 2.475,62 pontos, após se valorizar por oito pregões seguidos, e o Taiex registrou queda de 0,30% em Taiwan, a 13.221,78 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto ficou no vermelho pelo terceiro dia consecutivo, com leve baixa de 0,11%, a 3.338,68 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,43%, a 2.273,74 pontos.

Outra exceção positiva foi o japonês Nikkei, que subiu 0,68% em Tóquio, a 25.520,88 pontos, sustentado por ações dos setores de tecnologia e químico.

Nos últimos dias, notícias sobre candidatas à vacina contra o novo coronavírus ajudaram a alimentar o apetite por risco na Ásia e em outras partes do mundo. O anúncio que mais causou entusiasmo veio no começo da semana, quando Pfizer e BioNTech relataram eficácia de mais de 90% da vacina experimental que estão testando de forma conjunta. A Rússia, por sua vez, alega ter uma vacina igualmente eficaz.

No entanto, a disseminação da covid-19 pelo mundo, principalmente nos EUA e na Europa, continua inspirando cautela entre os investidores.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o viés negativo da Ásia e também se enfraqueceu, interrompendo cinco sessões consecutivas de ganhos. O S&P/ASX 200 caiu 0,49% em Sydney hoje, a 6.418,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Por Sergio Caldas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *