A Afya, empresa brasileira de educação listada no Nasdaq, anunciou nesta quinta-feira a aquisição de 100% do capital social da MedPhone, por meio de sua subsidiária Afya Participações S.A. O valor líquido de compra foi de R$ 6,4 milhões e foi pago à vista.
De acordo com o comunicado da companhia, o MedPhone é um aplicativo de consulta de bula, dados de substâncias farmacológicas e procedimentos clínicos no Brasil, que ajuda médicos, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde a tomar decisões clínicas mais rápidas e precisas no dia a dia.
A aplicação tem mais de 175 mil usuários registrados e mais de 58 mil usuários ativos mensais. O aplicativo tem mais de 9.100 avaliações na AppStore com uma pontuação entre 4,9 e 5.
Para a Afya, a integração do software da MedPhone com a Pebmed, empresa que produz aplicativos voltados para profissionais e estudantes do setor de saúde adquirida em julho, criará grande sinergia e permitirá que a empresa ofereça os dois produtos por meio da mesma plataforma.
Por Luísa Laval
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…