A Volkswagen lançou nesta quarta-feira um plano de locação dos carros da marca, visando a consumidores que preferem alugar em vez de comprar automóveis. O programa começa com dois modelos – T-Cross e Tiguan -, mas a ideia é ampliar o portfólio, já a partir do começo do ano que vem, até chegar a toda a linha de veículos da marca.
O serviço pode ser contratado na plataforma virtual do plano de assinaturas – o VW Sign&Drive – em seis passos: da seleção do carro à assinatura digital, passando pelo cadastro do cliente e upload de documentos.
Depois do cadastro, o carro é retirado, num prazo de até sete dias, numa das concessionárias da Volks – por enquanto, apenas no Estado de São Paulo.
Os veículos poderão ser alugados por 12 meses – opção disponível para o modelo T-Cross a partir de R$ 1.899 por mês, e por 24 meses, disponível na locação do Tiguan a partir de R$ 3.659 por mês.
“Acreditamos que essa tendência vai se acelerar rapidamente no Brasil. Em outros países, já não é mais tendência, é um fato”, comentou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen na América Latina em apresentação à imprensa do plano de assinatura.
A montadora aposta na capilaridade de sua rede de concessionárias e na garantia de serviços feitos nas oficinas oficiais da marca para crescer num mercado de locadoras e que agora também começa a ser explorado por fabricantes de automóveis.
Por Eduardo Laguna
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