Os mercados globais têm fracas variações positivas nesta quarta-feira (4) diante da apuração apertada de votos da eleição presidencial norte-americana, contrariando a expectativa de uma vitória clara ainda na terça-feira (3).
De acordo com agências internacionais, o candidato democrata Joe Biden afirmou que caminha para vencer a eleição. O presidente Donald Trump, por sua vez, disse ter vencido as eleições, voltou a falar em fraude na contagem de voto por correio e prometendo ir até a Suprema Corte.
Há pouco, o placar da corrida à Casa Branca mostrava Biden com 238 votos de representantes no Colégio Eleitoral norte-americano. Trump tinha 213 votos, com destaque para a vitória na Flórida que derrubou a previsão de grande vantagem democrata. Restavam ainda o término de apuração em 9 dos 50 estados.
Por volta de 6h40 (horário de Brasília), os índices futuros Dow Jones e S&P500 subiam 0,2% e 0,9%, respectivamente. Na Europa, o índice Stoxx 600 avançava 0,9% no início dos negócios no Velho Continente.
No pregão de terça-feira, as bolsas americanas ganharam mais de 2%, com a perspectiva de que uma vitória da “onda azul” democrata poderia resultar em um novo programa de estímulos à economia. Mas o massacre democrata observado nas pesquisas não se confirmou.
(Com agências internacionais)
A presidente da Danone para a América Latina, Silvia Dávila, divulgou nesta sexta-feira, 1º, nova…
O bitcoin teve queda nesta sexta-feira, 1, sob expectativa pelas eleições presidenciais dos Estados Unidos…
A Petrobras informou que, a partir desta sexta-feira, dia 1º, vai reajustar em 2% ou…
A Triunfo informou nesta sexta-feira, 1, que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou…
Os investimentos consolidados realizados pelo Grupo CCR totalizaram R$ 2,1 bilhões no terceiro trimestre de…
O consórcio Aposta Vencedora, liderado pela portuguesa SAV Participações, arrematou a concessão da Loteria Paulista,…