Press "Enter" to skip to content

BB recomenda 8 fundos imobiliários para novembro

(Foto: Freepik)

O BB Investimentos manteve inalterada a carteira recomendada de 8 fundos imobiliários (FIIs) para novembro, enfatizando a busca por ativos resilientes, com menor risco de perda de patrimônio e bom potencial de retorno.

Em relatório, os analistas Victor Penna, Kamila Oliveira e Mariana Longobardo recomendam os seguintes fundos imobiliários: Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11), Hedge Top FOFII 3 (HFOF11), RBR Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11), CHSG Renda Urbana (HGRU11), Vinci Logística (VILG11), XP Log (XPLG11), Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) e Rec Recebíveis Imobiliários (RECR11).

Mesmo com o mercado imobiliário mais animado, segmentos como empreendimentos de shoppings ainda sofrem com as restrições de circulação em razão das medidas contra a Covid-19. Por outro lado, o setor de condomínios logísticos continuou crescendo apesar da pandemia, com redução da taxa de vacância (imóvel vazio), refletindo a expansão do e-commerce, avalia a equipe do BB Investimentos.

Em outubro, o Índice de Fundos Imobiliários da B3 (IFIX) caiu 1,01%. No ano, acumula desvalorização de 13,47%. Já a carteira sugerida de fundos imobiliários do BB recuou 0,61% no mês passado, perdendo 4,16% em 2020.

Veja a carteira de fundos imobiliários do BB Investimentos:

Os fundos de investimento imobiliários são considerados por analistas uma boa alternativa de exposição ao mercado imobiliário. Basicamente, consiste na compra de um “pedaço do imóvel” (cota) em vez de um prédio inteiro ou um apartamento, com divisão de despesas e rendimentos.

Desde meados de 2019, o número de fundos listados na B3 cresceu cerca de 40%, somando 275 em setembro, em reflexo do crescimento do mercado de FIIs.

A manutenção do juro básico em mínima histórica, a 2% ao ano, e a consequente migração de investidores da renda fixa para a renda variável fundamentam o crescente interesse pelos fundos imobiliários.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *