O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “só não quebrou” o Estado por causa do ajuda dada pelo governo federal na forma do auxílio emergencial, recursos a pequenas e micro empresas, rolagem da dívida, compensação da perda de ICMS e socorro ao setor de turismo.
“Imagina se tivesse o Doria como presidente. Esse da vacina obrigatória, que fechou tudo em São Paulo e só não quebrou São Paulo dado ao auxílio do governo federal”, disse Bolsonaro a apoiadores nesta quarta-feira (28) à noite. Bolsonaro também voltou a insistir que o governador durante a pandemia aumentou impostos. “Aumentou tudo, tudo que possa imaginar, e ainda fala em obrigar tomar a vacina. Que lunático!”, disse o presidente.
Segundo o governo estadual, o pacote de ajustes fiscais aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) neste mês autoriza o governo estadual a revogar os benefícios fiscais concedidos sobre a arrecadação do ICMS e não a aumentar a alíquota. Na terça-feira (27), Doria afirmou que “São Paulo não fez e não fará nenhum aumento de imposto”.
Por Pedro Caramuru e Emilly Behnke
Projetos de mitigação de carbono ligados ao reflorestamento com árvores nativas são cada vez mais…
O segmento de máquinas agrícolas registrou crescimento de 11,3% na receita líquida total entre setembro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira, 27, o CEO do Abu…
A companhia aérea low-cost Flybondi vai ampliar a oferta de voos entre Brasil e Argentina…
Os lucros corporativos nos Estados Unidos ficaram estagnados no terceiro trimestre ante o anterior, segundo…
O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) homologou nesta quarta-feira, 27, despacho no…