A empresa de recuperação de crédito Paschoalotto, um investimento do fundo Gávea, fundado pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, é mais uma na fila para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A empresa ptotocou nesta quarta-feira, 21, seu pedido de oferta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O documento ainda não traz detalhes, mas a oferta será primária e secundária.
A empresa afirma, em seu prospecto, que possui uma participação de mercado de 15,9% no mercado de recuperação de crédito, de acordo com pesquisa realizada pela Oliver Wyman.
“Recuperamos em média R$ 1,1 bilhão em crédito por mês para nossos clientes, o que ratifica a relevância de nossos serviços. Por volta de 48% de nossos contatos são feitos por via digital, equilibrando assim o contato humano e digital, ambos vitais para o track record de sucesso e para o reconhecimento de nossos clientes”, segundo o documento do IPO.
Dos recursos que podem ir ao caixa da empresa com o IPO, a empresa pretende direcionar em investimentos para crescimento orgânico e em tecnologia, aquisição de ativos que possam contribuir com a estratégia de crescimento e consolidação.
São coordenadores da oferta o Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual e Santander.
Por Fernanda Guimarães
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…