Uma forte descarga elétrica danificou a rede aérea da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Tatuapé e Itaquera na tarde desta terça-feira, 20, e resultou em operações com velocidade reduzida entre Luz e Estudantes por mais de 5 horas. A informação foi confirmada pela CPTM.
Nas redes sociais, usuários compartilharam imagens exibindo aglomeração nas plataformas e reclamaram da situação.”Quase uma hora para passar o trem”, disse um dos internautas. “O que está acontecendo?”, questionou outro.
A CPTM, por sua vez, recomendou que os passageiros utilizassem a Linha 12-Safira ou a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativa. “Nossas equipes estão atuando para solucionar a falha na linha”, informou a companhia.
Devido à ocorrência, o Metrô liberou as transferências gratuitas nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Além disso, a operação da Linha 3-Vermelha foi reforçada.
A primeira manifestação da CPTM sobre o problema foi publicada às 13h15. A circulação da linha foi normalizada às 19h09.
Por Andreza Galdeano
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…