Democratas da Câmara dos Representantes que investigam o poder das grandes companhias do setor de tecnologia avaliam a possibilidade de forçar a divisão dessas empresas, segundo a imprensa americana. O site Politico publicou a notícia primeiro, seguido por Bloomberg e Reuters, a partir de um memorando do subcomitê antitruste do Comitê Judiciário da Câmara.
Segundo as reportagens, o deputado Ken Buck, republicano do Colorado, disse que os democratas preparam ideias que limitariam aquisições futuras de gigantes como Amazon, Google, Apple e Facebook. Buck disse que concordava com algumas das medidas, mas rejeitava outras, além de rechaçar propostas mais abrangentes no caso. A Bloomberg informou que uma das medidas vetaria que as gigantes vendessem em seu próprio marketplace.
O relatório dos democratas, maioria no subcomitê, poderia ser divulgado nesta terça-feira, 6, mas agora foi adiado, segundo o Politico. As ideias poderiam se tornar legislação caso a oposição vença a eleição no Legislativo e do Executivo. Fonte: Dow Jones Newswires.
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…