Press "Enter" to skip to content

VTEX recebe aporte de R$ 1,25 bilhão e se torna o novo unicórnio brasileiro

A VTEX, empresa brasileira do setor de soluções para o comércio eletrônico, anunciou nesta segunda-feira, 28, que arrecadou R$ 1,25 bilhão em uma rodada de financiamento de Série D, o que rendeu uma avaliação de US$ 1,7 bilhão, a tornando o mais novo unicórnio brasileiro, categoria de startups que são avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

Segundo a empresa, o financiamento recebido dos principais investidores de tecnologia do mercado público Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation, Endeavor Catalyst e SoftBank traz o financiamento total para US$ 365 milhões nos últimos 10 meses.

“Vamos utilizar os recursos para investir ainda mais no produto, em ‘customer success’ e em nossa expansão global, mantendo o alto ritmo de crescimento e suporte a nossos clientes, mesmo em meio a um ano tão desafiador”, disse Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil, em nota. “É empolgante ver que estamos no caminho certo para apoiar, cada vez mais, nossos clientes com seus desafios de comércio unificado”.

A rodada vem em meio a um ano de alto crescimento para a VTEX, em decorrência das mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus, com a companhia esperando fechar 2020 com um aumento de 114% no crescimento ano a ano e um recorde de US$ 8 bilhões em volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês).

Sua plataforma de comércio colaborativo teve um crescimento de 98% na adoção da plataforma durante a pandemia. A VTEX abastece mais de três mil lojas online para marcas globais como AB InBev, Motorola, Stanley Black & Decker, Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola e Nestlé.

Por Felipe Laurence

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *