A combinação entre Localiza e Unidas seria positiva para o crédito da Localiza a longo prazo graças à maior escala da empresa resultante. A avaliação é da vice-presidente assistente da Moody’s, Carolina Chimenti, em comunicado distribuído nesta quarta-feira, 23.
De acordo com ela, os pontos mais positivos seriam o maior poder de barganha e a maior participação de mercado na indústria de aluguel de carros e gestão de frotas, que está em crescimento no Brasil. Os efeitos não seriam vistos imediatamente nas métricas financeiras, destaca Carolina.
“A combinação de negócios não alteraria significativamente as atuais métricas de crédito da Localiza, como alavancagem, dívida total e perfil de amortização de dívida”, escreve. “Mas aumentaria a exposição da empresa ao mercado de gestão de frotas, que conta com um modelo de negócios menos flexível que o de aluguel de carros.”
A Moody’s acredita que, a curto prazo, a Localiza terá de enfrentar despesas e desafios para integrar os negócios, além das restrições pelo Cade em potencial. Adicionalmente, os efeitos da pandemia continuam representando uma incerteza relevante.
Por Matheus Piovesana
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…
O Itaú Unibanco vai estabelecer um limite diário de R$ 200 para que os clientes…
A Latam corrigiu a informação sobre o número de voos domésticos previstos por dia para…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 22, ter aprovado…
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, está livre e com caminho aberto para buscar o…
A taxa de desemprego Em São Paulo, que passou de 6,4% no segundo trimestre de…