Categories: Política

Cristiane Brasil indo à Polícia: ‘Não sei cadê esse enriquecimento ilícito’

Antes de se apresentar à Polícia na tarde desta sexta-feira, 11, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), filha de Roberto Jefferson, se manifestou, em vídeo, sobre a ordem de prisão. Pré-candidata à Prefeitura, ela afirmou que há interesses políticos por trás da denúncia. Cristiane é acusada de desvios em contratos da Fundação Leão XIII, que é voltada para a assistência social.

“A caneta pesou na hora de me dar essa prisão, isso faltando dias para a eleição. Vocês não vão me dizer que esse é uma prisão que tem um cunho político?”, afirmou a ex-deputada.

Cristiane também questionou a contemporaneidade do mandado de prisão e colocou sob suspeita operações recentes contra outros dois pré-candidatos: Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM), que foram foram alvo de buscas e apreensões nesta semana.

“É um absurdo que uma denúncia antiga, de 2012, 2013, esteja sendo cumprida agora. Um mandado de prisão preventiva contra mim, faltando dias para a eleição”, disse.

A ex-deputada apelou ainda a supostos maus bocados financeiros para negar enriquecimento ilícito ou envolvimento nos desvios milionários.

“Eu devo o banco, aliás devo empréstimos que eu tive que pagar para dois motoristas que não mereciam. Eu devo o cartão de crédito, agora eu estou devendo a faculdade da minha filha, porque eu investi o meu parco dinheiro na pré-campanha, para poder concorrer à prefeita. Eu devo a várias pessoas, porque eu acredito na causa política, não tenho nem carro, eu ando de Uber, eu ando de metrô. Não sei cadê esse enriquecimento ilícito”, afirmou.

A filha de Roberto Jefferson também afirmou que o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que assumiu após o afastamento de Wilson Witzel (PSC), foi poupado da operação em razão do foro privilegiado, de modo que o pedido de prisão pôde ser encaminhado à primeira instância.

“O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negaria o pedido de prisão do atual governador. Interessava prender a nós, que somos candidatos”, disse Cristiane. “Vejo dedo político nessa história”, completou.

Por Redação

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Apesar de instalar novas plataformas, Petrobras quer aumento zero de emissões, diz diretor

Ao defender o investimento previsto pela Petrobras em descarbonização de processos nos próximos cinco anos…

2 horas ago

Consórcio Aeroportuário Regional Sul vence com deságio de 80% leilão de aeroporto em Jaguaruna

O Consórcio Aeroportuário Regional Sul arrematou nesta quinta-feira, 28, a concessão do Aeroporto Regional Sul…

3 horas ago

Belga Sarens e Prumo assinam acordo para possível fábrica no Porto do Açu

A Prumo, a Porto do Açu e a belga Sarens, fabricante de pás e turbinas…

3 horas ago

Fleury compra Confiance Medicina Diagnóstica, de Campinas, por R$ 130 milhões

O Fleury informou, na noite da quarta-feira, 27, que celebrou contrato para a aquisição de…

7 horas ago

Brazil Potash levanta US$ 30 milhões em NY

A Brazil Potash, empresa canadense dona da Brasil Potássio, que tem o projeto de uma…

7 horas ago

Clínica onde mulher morreu ao fazer hidrolipo não tinha licença da prefeitura de SP

A clínica de estética Maná Day, onde uma mulher de 31 anos morreu na terça-feira,…

15 horas ago