Press "Enter" to skip to content

BTG Pactual (BPAC11) contrata executivos da XP Inc (XP)

(Foto: Divulgação)

Segundo informações de mercado, o Banco BTG Pactual (BPAC11) irá contratar cerca de 20 executivos do setor de private banking oriundos da XP Inc (XP) nos próximos dias. Dos 20, acredita-se que sete deles são sócios da XP, e com isso deixam para trás seus planos de remuneração via ações.

A tendência é que o BTG crie uma estrutura parecida com a da EQI – um dos maiores escritórios de agentes autônomos que migrou da XP para o BTG recentemente. Nela é criada uma corretora com limitações operacionais e menos responsabilidade operacional/jurídica e que conta suporte em termos de plataforma do BTG.

De acordo com analistas, a notícia é negativa para a XP, pois reflete a dificuldade da companhia em manter a sua equipe. Já para BTG Pactual a notícia é positiva e mostra sua capacidade de atrair bons profissionais neste novo modelo de assessoria.

Para a XP, é evidente que o seu private sofre um baque relevante e que deve gerar algum transtorno nos próximos meses para a recomposição da equipe e todo contato com os clientes. Para o BTG Pactual, vemos como positiva a notícia, mas fica a dúvida se o “preço pago” para convencer a migração de 20 executivos – incluindo sócios com perspectiva de remuneração via ações – não foi alto demais.

Apesar disso, analistas acreditam que no contexto geral o aumento da concorrência é algo positivo para o mercado e que deve resultar em um atendimento melhor para os clientes. O aumento da transparência, redução das comissões (fees) e maior agilidade são alguns aspectos que devem melhorar com este novo cenário de competição por serviços financeiros no Brasil.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *