O Estado de Goiás registrou no último mês, entre o dia 1º e 31 de agosto, 964 focos de queimadas, segundo informou o governo estadual. Em comparação com o mesmo período do último ano, quando foram registrados 698 focos, houve um aumento de 38,1%.
Entre as regiões onde o número de focos de incêndio mais cresceu está a região sudoeste do Estado, divisa com Mato Grosso e Minas Gerais, que passou de 83 focos em agosto de 2019 para 398 incêndios em 2020, alta de 379,5%.
Umidade. Nesta terça-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para a baixa umidade do ar, entre 20% e 12%, na região que inclui grande parte de Goiás, além de Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O instituto alerta para o “risco de incêndios florestais e à saúde”.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Mapa de Risco de Incêndio desta semana, válido até o dia 6, todas as regiões do Estado apresentam predomínio de risco alto de queimadas.
Por Pedro Caramuru
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…