Press "Enter" to skip to content

Copel: Comitê conclui que não houve fraude contábil ou corrupção na Copel Telecom

O conselho de administração da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi informado sobre o resultado das investigações internas realizadas por um comitê criado em dezembro do ano passado, para apurar possíveis irregularidades na Copel Telecomunicações entre 2015 e 2018. Mas não foram identificadas evidências de fraude contábil ou erro intencional, nem de recebimento ou pagamento de vantagens indevidas envolvendo seus colaboradores.

Segundo a Copel, as irregularidades investigadas na Copel Telecom estavam relacionadas com a contratação de prestadores de serviço e renúncia de receitas referentes a clientes e fornecedores.

As irregularidades foram identificadas principalmente por trabalhos de controles internos, e segundo a Copel, naquele momento, já foi colocado em prática um plano de ação para fortalecer a governança. Além disso, O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e o Ministério Público do Estado foram comunicados.

A companhia identificou deficiência de controles e oportunidades de melhorias em processos de gestão de clientes, suprimentos e fornecedores da Copel Telecom. Segundo o grupo, “não há elementos ou indicativos de que os valores constantes das demonstrações contábeis consolidadas da companhia possam sem afetados de forma relevante”.

Por Renato Carvalho

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *