A “alta moderada” na inflação dos Estados Unidos, que passará a ser aceita pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), “provavelmente” significa 2,25% ou 2,50%, afirmou o presidente do Fed Dallas, Robert Kaplan. “A nova estratégia significa que teremos mais tolerância com alta da inflação”, completou, em entrevista à emissora CNBC.
Por outro lado, Kaplan alertou que investidores terão de aprender a operar sem o suporte do Fed, hoje considerado sem precedentes. “Mercado precisa ter em mente que programa de empréstimos Main Street vai acabar”, disse o presidente do Fed Dallas.
Pela manhã, o presidente do BC dos Estados Unidos, Jerome Powell, anunciou a revisão de estratégia de política monetária da instituição, que passa a adotar o conceito de inflação média, relaxando a rigidez com a meta de 2%, adotada em 2012. “Após períodos em que a inflação ficar abaixo de 2%, a política monetária apropriada buscará atingir inflação moderadamente acima de 2% durante algum tempo”, afirmou Powell.
Por Eduardo Gayer
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…