Press "Enter" to skip to content

Conheça cinco plataformas que podem agilizar a gestão remota

(Foto: Shutterstock)

Após alguns meses trabalhando em home office, torna-se cada vez mais evidente a importância de plataformas que agilizem a gestão remota. A boa notícia é que já existem diversas plataformas online que atuam no modelo SaaS – Software As a Service – e estão à disposição para decifrar e agilizar processos nas mais variadas áreas.

Desenvolvidas para solucionar problemas de departamentos como RH, finanças e vendas, elas garantem mais autonomia e também fornecem dados valiosos para futuros insights de aprimoramento.

Confira alguns exemplos destes softwares:

Pipefy

Plataforma utilizada em mais de 150 países que permite a gestores criar e gerenciar fluxos de trabalho eficientes em áreas como marketing, Recursos Humanos, finanças, vendas, entre outras. Seu software fornece uma plataforma de autosserviço customizável que permite projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais. A plataforma permite, por exemplo controlar a caixa de e-mails, planilhas e formulários, mantendo uma automação impecável. É usada por empresas de todos os portes pelo mundo, desde empreendedores solo até gigantes como IBM, o banco Santander e a fabricante de automóveis Volvo.

Convenia

Desenvolvida para gerir pessoas, a Convenia permite ao departamento pessoal controlar toda a jornada do colaborador, desde a admissão até o seu desligamento. Além disso, oferece baixo custo para as empresas, é totalmente digital, e garante a segurança de informações sigilosas. Entre as vantagens desse tipo de ferramenta está a otimização do tempo, além de evitar prejuízos, futuras perdas para a empresa como o pagamento de férias duplicadas, multas do eSocial, erros em benefícios e até processos trabalhistas. Atualmente a Convenia é utilizada por mais de três mil clientes, estão companhias como Dasa, Endeavor, Loggi e Sambatech. .

Taqe

O software oferece uma plataforma completa para recrutamento e seleção, incluindo: banco de candidatos, gestão de processo seletivo, triagem, agendamento automatizado de dinâmicas e entrevistas online. A ferramenta permite, por exemplo, filtragem de informações como fit cultural, personalidade e experiência, além de testes de português lógica, inglês e redação. Por meio da inteligência de dados, é possível aumentar em até 400% a efetividade no processo de contratação, o que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a efetivação de até 8 entre 10 candidatos. A plataforma é utilizada por empresas como Natura, Santander, Sequoia, Callink, Deca e Coca Cola Femsa, totalizando mais de 5,6 milhões de matches realizados.

Omie

Lançada em 2013, a Omie oferece sistema de gestão em nuvem, educação transformadora e acesso a serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes, combinados de um jeito simples e fácil de usar. A empresa conta com mais 40 mil clientes e 110 unidades franqueadas em todo o país. Hoje, a Omie atende empresas com faturamento de até R﹩ 200 milhões por ano e desde o início da pandemia, oferece gratuitamente seu sistema para companhias que movimentam anualmente até R﹩ 180.000 .

Go2Go

Nascida para alavancar e digitalizar o setor alimentício, a Go2Go é uma plataforma de gestão de pedidos para bares e restaurantes de todos os portes que integra todos os serviços de um restaurante em um só lugar, unindo pedidos vindos de marketplaces com RAPPI e Ifood. O software integra multiplataformas, atua na construção dos canais de vendas online, fornece uma ferramenta de central de atendimento e apoia a logística dos restaurantes, desde o pedido até a entrega. A solução ainda devolve o protagonismo para os restaurantes, que passam a ter uma visão completa e aprofundada dos dados de performance da marca em cada um dos canais de venda. Outro serviço oferecido pela startup é a consultoria especializada em estruturar toda a operação de vendas digitais de redes de grande porte.

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *