Com o lançamento oficial da solução de meios de pagamento do Banco Central, o PIX, já marcado para o dia 16 de novembro, o Santander acaba de lançar o “SX”, uma solução financeira que utiliza o PIX, marcando o primeiro banco a fazer esse movimento.
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, afirmou, em nota, o diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, Marcelo Labuto.
Labuto menciona que o PIX traz “avanços inquestionáveis”, mas não é esperado que essa solução substitua todas as outras modalidades de pagamentos existentes. “Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”, diz.
Segundo ele, a decisão de apresentar o produto nesse momento foi por razões estratégicas, mas que em breve serão revelados “os seus diferenciais”.
O PIX vai permitir que as pessoas físicas e jurídicas realizem transações financeiras 24 horas por dia, em todos os dias, em tempo real.
Por Fernanda Guimarães
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…