A Cooperativa Central Aurora Alimentos (SIF 601) suspendeu de modo voluntário as exportações de carne de frango da planta de Xaxim (SC) à China, informa o Departamento de Alfândegas do país (GACC, na sigla em inglês). A medida vale desde 20 de agosto. Em comunicado divulgado, o GACC não cita a empresa nominalmente, mas sim seu número de registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).
A planta suspensa da Aurora é a responsável pela produção e comercialização do lote sobre o qual a administração municipal de Shenzhen, na China, diz ter detectado traços do novo coronavírus em asa de frango congelada.
Segundo fontes do setor, a medida era esperada pelo mercado e deve ser mantida enquanto a empresa busca mais informações e esclarecimentos sobre o caso.
Na semana passada, o governo de Hong Kong, província autônoma da China, já havia vetado a importação de produtos desta mesma unidade.
Segundo o Centro de Segurança Alimentar da província (CFS) a medida foi tomada por “prudência”, apesar do lote em questão não ter sido comercializado em Hong Kong.
Por Isadora Duarte
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…