A Pet Center Comércio (PETZ3), mais conhecida pela bandeira Petz, divulgou ontem seu prospecto de oferta inicial de ações (IPO) incluindo a faixa de preço bem como os demais detalhes inerentes ao processo de abertura de capital.
Considerando o centro da faixa indicativa de preços e a oferta base, o IPO movimentará R$ 2,24 bilhões, sendo que 85% na oferta secundária e o restante na oferta primária, quando os recursos líquidos são destinados ao caixa da companhia.
De acordo com a companhia os recursos serão destinados para a (i) abertura de lojas e hospitais; e (ii) investimento em tecnologia e digital.
O período de reserva irá do dia 26 de agosto a 8 de setembro. O preço da oferta será fixado no dia 9 de setembro e as ações começam a ser negociadas na B3 no dia 11 de setembro.
A notícia é positiva para o investidor em ações, pois representa a listagem de mais uma companhia na bolsa brasileira. Ademais, a Petz, em especial, abrange um setor ainda não representado na B3.
Apesar da notícia positiva no âmbito das ofertas, a tomada de decisão de participação no IPO deve ser analisada de maneira bastante aprofundada. As empresas recém listadas têm poucas informações públicas e o investidor tem menos insumos para realizar sua análise, além de o acesso ao time da empresa ser restrito. De acordo com analistas, o processo de investimento em IPOs deve ser feito com ainda mais cautela.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…