A Localiza (RENT3) anunciou nesta quarta-feira (19), o fim da parceria com a companhia Hertz, originalmente dos Estados Unidos.
A decisão está sujeita à aprovação corte norte-americana responsável pelo processo de recuperação judicial (RJ) da Hertz. O seu pedido de RJ foi realizado em maio, após a companhia não conseguir suportar o elevado endividamento e as consequências operacionais trazidas pela pandemia.
A companhia esclareceu ainda que “O Instrumento de Rescisão prevê um plano de transição de pelo menos seis meses e que as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes.”
A notícia não traz impactos relevantes nas operações da Localiza e por isso esperamos que o desempenho das ações RENT3 sejam em linha com o Ibovespa na sessão desta quinta-feira (19).
Como o acordo entre as companhias é apenas de cooperação de marcas, o próprio processo de recuperação judicial da Hertz no Estados Unidos não afeta de maneira estrutural a Localiza no Brasil, muito embora algumas operações internacionais firmadas na parceria sejam atingidas.
Os principais catalisadores para as ações da Localiza são: i) recuperação de seus volumes e diárias médias; ii) aumento da venda de veículos seminovos e; iii) lançamento de um novo produto de aluguel de longo prazo.
O Grupo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 31, o lançamento da Magalog, uma empresa de…
A ConocoPhillips teve lucro líquido de US$ 2,1 bilhões no terceiro trimestre de 2024, uma…
A Petrobras informou na noite da quarta-feira, 30, que tomou conhecimento da resposta do Ibama…
A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um recurso da J&F,…
A Kepler Weber, líder no mercado de equipamentos para armazenagem de grãos, registrou queda de…
A processadora norte-americana de frango Pilgrim's Pride, controlada pela brasileira JBS, obteve lucro líquido de…