Press "Enter" to skip to content

EZTec (EZTC3) anuncia pedido de registro da oferta pública da EZ Inc

(Foto: Divulgação)

A construtora EZ Tec anunciou na última sexta-feira (14), após o fechamento dos mercados, que apresentou um pedido de registro de oferta pública inicial de distribuição de ações (IPO) da EZ INC Incorporações Comerciais – a sua subsidiária que atua no segmento de imóveis comerciais.

A companhia informou ainda que a decisão foi aprovada na mesma assembleia que determinou a submissão do pedido de adesão da EZ Inc ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Ademais, a EZ Tec informou que já iniciou algumas tratativas para simplificar e organizar a sua estrutura societária. Segundo a companhia, “foram transferidos para a EZ Inc., por meio de uma reorganização societária envolvendo exclusivamente subsidiárias da companhia, alguns ativos imobiliários de natureza comercial, assim como as participações societárias detidas pela companhia em subsidiárias que desenvolvem atividades relativas à incorporação comercial”.

A notícia é positiva para os acionistas da companhia, pois além de aumentar a capitalização da empresa e capturar outros benefícios inerentes à abertura de capital na bolsa, para a EZ Tec a operação significa aumentar a liquidez das suas participações na subsidiária, podendo vender um percentual da sua parcela no capital social no segmento comercial.

Dessa forma, analistas esperam impacto positivo no preço das ações da EZ Tec (EZTC3) no curto prazo, que no ano recuam 25,1%, desempenho inferior ao do Ibovespa, que tem perdas de 12,4%.

Apesar da notícia positiva, é válido lembrar que os dois últimos IPOs de construtoras (You Inc e Riva) acabaram não saindo. Atualmente são quase 30 prospectos preliminares registrados na CVM, sendo que 12 deles estão relacionados a companhias que desenvolvem as atividades de construção e/ou incorporação imobiliária.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *