O Grupo SBF – dono da Centauro (CNTO3) emitiu na última sexta-feira (14), um fato relevante anunciando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a sua aquisição da Nike no Brasil sem restrições.
O comunicado esclarece, contudo, que “a referida decisão ainda está sujeita a recurso por terceiros interessados ou avocação do ato de concentração por Conselheiros do Tribunal Administrativo do Cade pelo prazo de 15 dias da data da publicação da decisão. Caso não seja interposto recurso nem ocorra a avocação no prazo antes citado, a decisão transitará em julgado, tornando-se definitiva”.
A aquisição foi anunciada no dia 6 de fevereiro deste ano, pelo valor de R$ 900 milhões. Naquele dia, as ações da companhia (CNTO3) fecharam em alta de 14,7%, refletindo a boa recepção do mercado com o negócio.
A notícia é positiva para a Centauro, pois confirma a importante aquisição para a companhia. Contudo, analistas avaliam que o impacto no preço das ações é limitado, e por isso esperam que o desempenho das ações CNTO3 seja em linha com o Ibovespa na sessão desta segunda-feira (17).
Com a Nike, a Centauro se torna a responsável pela distribuição, política comercial, vendas, gestão das lojas de forma exclusiva. A aquisição é vista como estratégica para o crescimento e consolidação da companhia no mercado de varejo de artigos esportivos no Brasil.
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…