O assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro, disse nesta segunda-feira, 17, em entrevista à CNBC, que o acordo comercial de “fase 1” dos EUA com a China está no caminho certo e admitiu que os chineses estão cumprindo sua parte do acerto, ao comprar grandes quantidades de produtos agrícolas americanos, ecoando o que o presidente Donald Trump, declarou mais cedo à Fox News.
A revisão do acordo sino-americano, que estava prevista para sábado, 15, foi adiada por tempo indeterminado por supostas questões de agenda.
Navarro também defendeu Trump de acusações de que seria o culpado por trás das quase 170 mil mortes causadas por covid-19 nos EUA.
Para o assessor, o presidente chinês, Xi Jinping, e o Partido Comunista da China são “os únicos culpados” pelo elevado número de mortos nos EUA, referindo-se ao fato de a pandemia do novo coronavírus ter se originado na cidade chinesa de Wuhan.
Navarro disse ainda que a China deseja ver a vitória do pré-candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, na eleição de novembro.
Por Sergio Caldas
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…